LiveZilla Live Help

Notícias

Colégio de Itumbiara implanta sistema de chamada digital

itumbiara-g-191919137.jpg

    Os alunos do Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG) Dionária Rocha, de Itumbiara, da rede pública estadual de ensino, já têm sua frequência às aulas registrada na entrada da escola por um sistema de reconhecimento facial. O estudante, ao chegar à escola, passa pelo equipamento ligado à internet que faz o reconhecimento do seu rosto e informa a sua presença naquele dia.

    Além da chamada digital, que otimiza a utilização do tempo da aula em prol do processo de ensino e aprendizagem, o sistema municia a escola de informações importantes para o dia a dia da administração como, por exemplo, o número de alunos presentes, um dado importante para a confecção da merenda escolar.

    Outra aplicação desta ferramenta de frequência digital dos estudantes é a agilidade no formato de comunicado aos pais quanto à faltas. O aviso de que o aluno não chegou à escola é transmitido por meio de mensagem ao telefone celular do responsável, logo após o horário de início das aulas.

    O CPMG de Itumbiara tem, atualmente, 1.035 alunos matriculados e atende do 6º ano do ensino fundamental a 3ª série do ensino médio, nos turnos matutino e vespertino.

Fonte: Portal SEDUCE/GO