LiveZilla Live Help

Notícias

Potirendaba é a primeira cidade no estado de SP a implantar sistema de frequência digital nas escolas

potirendaba-10118613.jpg

Inédito no Estado de São Paulo, a Prefeitura de Potirendaba inova mais uma vez com a implantação do Sistema de Frequência Digital nas escolas da rede municipal de ensino. Uma ferramenta moderna e interativa que registra a presença dos alunos com alta tecnologia.

Com a leitura facial, através da tecnologia biométrica, que identifica qualquer pessoa baseando-se em suas características físicas ou comportamentais, um sensor identifica o estudante registrando automaticamente a sua presença e direcionando a informação para uma central de dados.

A iniciativa é revolucionária na área da educação e tem os objetivos de garantir a segurança no ambiente escolar, reduzir possível evasão, tranquilizar a família do estudante, reduzir o uso de papeis e integrar pais, alunos e professores.

Não só os estudantes, como os professores e direção das escolas realizam a frequência digital, oferecendo dados e informações sobre o controle das suas frequências.
 
Em caso de atraso ou ausência do estudante o sistema envia um SMS (mensagem de celular) para o número de celular cadastrado, que deverá ser de algum responsável, como o pai ou a mãe, por exemplo, avisando que o aluno não compareceu a unidade escolar.
 
Com o identificador, as chamadas realizadas em sala de aula não serão mais necessárias, poupando tempo, pois já será registrada a presença do aluno através do Sistema.

Outro detalhe é que a Central de Alimentos, o Conselho Tutelar e o Programa Bolsa Família serão integrados ao sistema digital.

Para a Prefeita de Potirendaba, Gi Franzotti, é um orgulho ser a primeira cidade do Estado a implantar um sistema de alta tecnologia no município que monitora toda a rede escolar. “Se o aluno não for à escola, o controlador facial envia automaticamente uma mensagem avisando que o mesmo não foi à aula naquele dia, integrando escola e família. É a tecnologia revolucionando e trazendo segurança à educação”, explicou a Prefeita.
 
O Sistema está sendo implantado, os alunos cadastrados e os pais poderão ficar atentos ao celular para saber a frequência escolar de seu filho a partir do dia 23 de fevereiro. 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Potirendaba