LiveZilla Live Help

Controle de Ponto

solucoes-ponto3-12901615.jpg

O relógio de ponto é o equipamento utilizado para controlar a jornada de trabalho dos empregados celetistas e estatutários.

Na década de 1990 o relógio de ponto tradicional foi sendo substituído por coletores de dados onde o empregado passava um cartão magnético ou com código de barras para ser identificado, com a transmissão dessas informações para um software de gerenciamento.

Posteriormente, o relógio de ponto passou por uma nova revolução com a utilização de leitores biométricos para o registro do ponto por meio da impressão digital dos empregados. Com isso, os empregados não precisaram mais portar cartões  e as fraudes na marcação do ponto foram praticamente eliminadas.

Diante desse avanço tecnológico, o Ministério do Trabalho e Emprego regulamentou o uso do relógio de ponto eletrônico por meio da Portaria nº 1.510, de 21 de agosto de 2009, que disciplina o registro eletrônico de ponto e a utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto.

A partir de então, os empregadores estão obrigados a utilizarem registradores eletrônicos de ponto homologados pelo MTE, que emitam comprovante para o empregado a cada registro efetuado, não restrinjam marcações e não permitam alteração dos dados (memória fiscal inviolável), bem como sistemas de registro eletrônico de ponto que atendam às regras da Portaria 1.510/2009.

Vale ressaltar que estão isentos da Portaria 1.510/2009 os relógios de ponto cartográficos, os livros de marcação de ponto, o registro de ponto de servidores públicos e dos empregados de empresas amparadas pela Portaria MTE 373/2011.

Diante disso, a Ponto iD oferece aos seus clientes soluções completas para o controle de ponto, compostas pelo equipamento, pelo software de gerenciamento e por um conjunto de serviços que vão desde a instalação até os treinamentos, suporte técnico para esclarecimento de dúvidas e manutenção preventiva e corretiva.

Nossa equipe é formada por técnicos experientes e especialistas na legislação trabalhista, que seguem um rígido padrão de qualidade dos atendimentos. Disponibilizamos aos nossos clientes um sistema online de Help Desk, acessado aqui mesmo em nosso site, no qual as solicitações de suporte técnico e manutenção são registradas e possuem prazo de entrega.

Não somos apenas uma revenda. A Ponto iD desenvolve e comercializa tecnologias avançadas e nossa prioridade é oferecer um atendimento de qualidade, confiável e preciso.

 

Produtos Relacionados